Avançar para o conteúdo principal

PRESÉPIO FEITO DE MASSA DE MODELAR

 


Prepara o teu Natal, fazendo com antecedência este ternurento presépio.

O encanto está na sua simplicidade e na execução fácil.

Quem não gostaria de receber este presépio de presente? 


Utilizei massinha de modelar ou plasticina facilmente encontrada em casas de artesanato.

Agora é só escolheres as cores a utilizar.

Para o corpo preferi o branco.  Para as cabeças uma cor de laranja a destacar-se.

O berço de um tom azulado.






              São José - é uma figura esguia, facilmente moldável. 

               









Nossa Senhora - é a sua simplicidade que faz com que a peça fique tão bonita.

Um pouco de massinha e moldas o corpo, mais pequeno que o do São José e com jeito vais-lhe dando a forma um pouco mais arredondada.









        Podes, se assim achares que fica bem, fazer-lhe um pequeno manto.







O Menino Jesus é feito da seguinte maneira:

       - Corpo:  Moldas uma bolinha e nela, numa das extremidades, alongas um                        pouco para que possa parecer um corpo.
               

     - Cabeça:  É simplesmente uma bolinha bem redonda.






Com um bocadinho da massa na cor azulada, moldas uma bolinha que depois de a achatares  e mesmo com o teu dedo pressionas a meio para fazeres uma "espécie" de sulco, parecendo um berço.

É neste berço que vais colocar o Menino Jesus.




A ilustração abaixo permite-te aperceber dos diferentes tamanho das cabeças dos três personagens
                                                    José - Maria - Menino Jesus









Os elementos do presépio foram colados, com cola transparente escolar, num pedaço de cortiça.

Este pedacinho de casca de árvore encontrei numa das minhas caminhadas.




Ficou um presépio encantador, fácil e de quase nenhum custo.








Comentários

Mensagens populares deste blogue

PORTA GUARDANAPO DE PAI NATAL

Queres saber a receita desta peça?  Super simples porque vais utilizar os pontos básicos do crochet. Vai ser um trabalho rápido e de tão fácil que é, vais querer fazer muitos mais. É um acessório incrível para os teus guardanapos e que irá surpreender quem terás à mesa na tua Ceia de Natal. Este projeto é feito com sobras de linhas de outras peças que terás feito (muitas vezes não sabemos o que fazer com elas), leva pouco material e é incrivelmente fácil. Vou-te indicar os materiais necessários: Agulha de crochet 3 mm Linhas de crochet  -  rosa -  branco  -  vermelho 2 Missangas pretas para os olhos Tesoura Agulha de tapeçaria Pontos empregues;  Ponto Alto - Ponto Baixo - Ponto Baixíssimo O teu Passo a Passo é o seguinte: Com a cor rosa Aro mágico e nele levantas 9 pontos altos (na cor rosa) - começas por fazer 3 correntes o que equivale a um ponto alto e fazes mais 8 pontos altos.                             Vais agora seguir o trabalho com a linha branca , para isso: No último ponto

PRESÉPIO NA CASCA DA NOZ

                                      Como o meu lema no artesanato é:  RECICLAR É INOVAR, fiz este presépio na Casca da Noz. É um presépio da Sagrada Família, feita em massa de modelar, tendo a casca da noz a representar a gruta que serviu de abrigo. As figuras têm cerca de 1,5 cm para a Virgem Maria e de 2 cm para o São José. No topo da noz colei uma estrela dourada para dar um pontinho de luz. É um modelo de presépio fácil de se fazer, económico e que no Natal serve de prendinha feita com muito carinho.   

SAQUINHO EM CROCHET PARA SABONETE

Saquinho em crochet para colocares o teu sabonete cheiroso dentro das gavetas. Estes são os três pontos que vais utilizar: CORRENTE : A corrente ou correntinha é um ponto bastante simples. Serve de base para todos os trabalhos.  Faz-se uma argola na linha e com a agulha introduzida nessa argola, puxa-se a linha, formando              corrente. Do mesmo modo fazes as correntes que pretendes. PONTO BAIXO: Com a agulha de crochet, introduz-se no ponto de base da corrente e tira-se de uma só vez, nas duas argolinhas que tens na agulha, sem dares laçada. PONTO CARANGUEJO: Trabalha-se com a agulha no sentido da esquerda para a direita,                                                        tirando-se de uma só vez, sem laçada    (é como se fosse uma malha baixa mas feita em sentido contrário) Muito simples e de resultado bonito. Este saquinho é feito ao redor das correntes de base, sem costuras laterais e   com agulha de crochet nº 2,5 mm. Inicias o teu trabalho com  17 correntes Começas a f