Avançar para o conteúdo principal

CORTINA DE NÓS FEITA EM FIO DE MALHA









No meu sotão tenho um espaço dedicado ao artesanao.

Nesse espaço há uma porta de 68 cm de largura e 2 metros de altura.

Como tenho muitos sobrantes de rolos de fio de malha resolvi improvisar uma cortina que, para além de me possibilitar ter a porta aberta, vai também fazer uma "barreira visual" que me fará trabalhar mais confortável.


O que eu fiz foi o seguinte:


Cortei aproximadamente 8 metros de fio de malha.  Encontrei o meio e com ele contornei um tubo de metal com a medida (68 cm) que precisava para a porta.


Dei dois nós para fixar bem o fio de malha ao varão e fiquei deste modo, com dois fios, um de cada lado, para poder trabalhar os nós.





Fui dando vários nós.  Ou simples ou duplos (um nó simples em cima dum outro nó),  ou dois nós simples perto um do outro.



Cada dois nós (refiro-me a um nó em cima de outro nó) leva-te a medida de 8 cm de fio.


A cortina fica engraçada e colorida se a fizeres com várias cores de fio de malha intercalando as cores ao teu gosto.


Podes colocar a tua cortina também num varão de madeira.


Quando o teu trabalho estiver colocado, acertas o final dos fios, para teres um acabamento mais uniforme.


Ideia simples de efeito bem engraçado!




Comentários

Mensagens populares deste blogue

PORTA GUARDANAPO DE PAI NATAL

Queres saber a receita desta peça?  Super simples porque vais utilizar os pontos básicos do crochet. Vai ser um trabalho rápido e de tão fácil que é, vais querer fazer muitos mais. É um acessório incrível para os teus guardanapos e que irá surpreender quem terás à mesa na tua Ceia de Natal. Este projeto é feito com sobras de linhas de outras peças que terás feito (muitas vezes não sabemos o que fazer com elas), leva pouco material e é incrivelmente fácil. Vou-te indicar os materiais necessários: Agulha de crochet 3 mm Linhas de crochet  -  rosa -  branco  -  vermelho 2 Missangas pretas para os olhos Tesoura Agulha de tapeçaria Pontos empregues;  Ponto Alto - Ponto Baixo - Ponto Baixíssimo O teu Passo a Passo é o seguinte: Com a cor rosa Aro mágico e nele levantas 9 pontos altos (na cor rosa) - começas por fazer 3 correntes o que equivale a um ponto alto e fazes mais 8 pontos altos.                             Vais agora seguir o trabalho com a linha branca , para isso: No último ponto

PRESÉPIO NA CASCA DA NOZ

                                      Como o meu lema no artesanato é:  RECICLAR É INOVAR, fiz este presépio na Casca da Noz. É um presépio da Sagrada Família, feita em massa de modelar, tendo a casca da noz a representar a gruta que serviu de abrigo. As figuras têm cerca de 1,5 cm para a Virgem Maria e de 2 cm para o São José. No topo da noz colei uma estrela dourada para dar um pontinho de luz. É um modelo de presépio fácil de se fazer, económico e que no Natal serve de prendinha feita com muito carinho.   

SAQUINHO EM CROCHET PARA SABONETE

Saquinho em crochet para colocares o teu sabonete cheiroso dentro das gavetas. Estes são os três pontos que vais utilizar: CORRENTE : A corrente ou correntinha é um ponto bastante simples. Serve de base para todos os trabalhos.  Faz-se uma argola na linha e com a agulha introduzida nessa argola, puxa-se a linha, formando              corrente. Do mesmo modo fazes as correntes que pretendes. PONTO BAIXO: Com a agulha de crochet, introduz-se no ponto de base da corrente e tira-se de uma só vez, nas duas argolinhas que tens na agulha, sem dares laçada. PONTO CARANGUEJO: Trabalha-se com a agulha no sentido da esquerda para a direita,                                                        tirando-se de uma só vez, sem laçada    (é como se fosse uma malha baixa mas feita em sentido contrário) Muito simples e de resultado bonito. Este saquinho é feito ao redor das correntes de base, sem costuras laterais e   com agulha de crochet nº 2,5 mm. Inicias o teu trabalho com  17 correntes Começas a f