Bastaram 3 tomates bem coloridos para que a minha Caixa de Legumes "Uma Ida à Horta", ficasse bem atrativa.
Vamos fazê-los?
MATERIAIS UTILIZADOS:
- Agulha de crochet 2,5 mm
- Linha de crochet nº 6 vermelha e verde
VAMOS COMEÇAR:
PONTO UTILIZADO:
- Malha baixa (este ponto tira-se de uma só vez, sem laçada)
Aro Mágico: Enrola-se a linha no dedo, normalmente utiliza-se o indicador, formando uma argolinha.
Nessa argola fazem-se as quantidades dos pontos indicados e para se fechar o aro,
puxa-se pelo fio que forma a argola.
Aumento: 2 pontos no mesmo buraco de base da corrente.
Diminuição: 2 pontos tirados de uma só vez na argolinha da frente dos pontos de base.
Exemplo: 1 ponto e 1 dimuição significa que:
faz-se 1 ponto no buraco de base e entra-se com a agulha nas duas alças
da frente dos dois pontos seguintes - forma-se assim duas laçadas que se
teçam de uma só vez.
TOMATE (linha cor vermelha)
- Aro mágico com 6 pontos baixos
- 2 pontos no mesmo buraco até se obter 12 pontos
AUMENTOS
- 1 ponto e 1 aumento ........ até se obter 18 pontos
- 2 pontos e 1 aumento....... até se obter 24 pontos
- 3 pontos e 1 aumento....... até se obter 30 pontos
- 4 pontos e 1 aumento ...... até se obter 36 pontos
- 4 carreiras de 36 pontos (sem aumentos nem diminuições)
DIMINUIÇÕES
- 4 pontos e 1 diminuição ...... até se obter 30 pontos
- 3 pontos e 1 diminuição ..... até se obter 24 pontos
- 2 pontos e 1 diminuição ...... até se obter 18 pontos
- 1 ponto e 1 diminuição ..... até se obter 12 pontos (enchimento)
- 6 diminuições seguidas ..... até restarem 6 pontos
- REMATAR
RAMA (linha cor verde)
- Aro mágico com 4 pontos baixos
- 6 carreiras de 4 pontos (sem aumentos nem diminuições)
- 3 pontos e 1 aumento
- No buraco seguinte levantar 6 correntes
- No primeiro buraco da corrente (em sentido descendente) fazer ponto baixo até ao fim, obtendo- -se a primeira "ponta" da rama
- Faz-se mais 4 "pontas" - ficando na totalidade com 5 pontas, com intervalo de 1 buracos entre cada uma.
- Cozer a rama ao tomate
As pontas da rama deixam-se soltas.
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