Avançar para o conteúdo principal

COBRE BOIÕES






Sobras de linhas de crochet e boiões de vidro de iogurte, combinação bem gira, para se poder fazer estas "tampinhas" para os cobrir.

Assim estás a reciclar e a produzir peças engraçadas que podem ter diversos aproveitamentos.

Podes guardar dentro deles botões, as tuas missangas de artesanato, dividindo-as por motivo e cores, que de outra maneira seriam guardadas em caixas dentro da gaveta.

Podes fazer com linha de uma só cor ou combinando as linhas que tens.  De uma maneira ou da outra o resultado é bonito.


Muito fácil.  Vamos a isto?


PONTO UTILIZADO:
  • Malha Baixa (este ponto tira-se de uma só vez, sem laçada)
  • Malha Alta  (laçada e tira-se por uma só vez)

Aro Mágico:  Enrola-se a linha no dedo, normalmente utiliza-se o indicador, formando uma argolinha.
                       Nessa argola fazem-se as quantidades dos pontos indicados e para se fechar o aro,
                       puxa-se pelo fio que forma a argola.


Precisas de agulha de crochet nº 3 mm e várias sobras de linhas.

  • Iniciar o trabalho com aro mágico com 13 mallhas altas
  • Em cada intervalo da malha altas, levantar 2 malhas altas
  • OBS:  Faz-se uma malha de intervalo (correntinha) em cada grupo de 2 malhas
  • Fazer, sempre à volta, por mais 4 ou 5 carreiras, conforme a altura que desejares
  • Na última carreira, fazem-se os leques, do seguinte modo:
                       Em cada espaço, faz-se 3 malhas altas, 2 malhas de intervalo, 3 malhas altas
                              e segues  para o outro grupo intercalando uma malha (correntinha)

  • Debroar o trabalho (malha baixa ao redor de todos os pontos)
Fazer um cordão de correntes (a quantida que achares que chega) para passares por entre o trabalho dando-lhe um laçinho para embelezar.





Comentários

Mensagens populares deste blogue

PORTA GUARDANAPO DE PAI NATAL

Queres saber a receita desta peça?  Super simples porque vais utilizar os pontos básicos do crochet. Vai ser um trabalho rápido e de tão fácil que é, vais querer fazer muitos mais. É um acessório incrível para os teus guardanapos e que irá surpreender quem terás à mesa na tua Ceia de Natal. Este projeto é feito com sobras de linhas de outras peças que terás feito (muitas vezes não sabemos o que fazer com elas), leva pouco material e é incrivelmente fácil. Vou-te indicar os materiais necessários: Agulha de crochet 3 mm Linhas de crochet  -  rosa -  branco  -  vermelho 2 Missangas pretas para os olhos Tesoura Agulha de tapeçaria Pontos empregues;  Ponto Alto - Ponto Baixo - Ponto Baixíssimo O teu Passo a Passo é o seguinte: Com a cor rosa Aro mágico e nele levantas 9 pontos altos (na cor rosa) - começas por fazer 3 correntes o que equivale a um ponto alto e fazes mais 8 pontos altos.                             Vais agora seguir o trabalho com a linha branca , para isso: No último ponto

PRESÉPIO NA CASCA DA NOZ

                                      Como o meu lema no artesanato é:  RECICLAR É INOVAR, fiz este presépio na Casca da Noz. É um presépio da Sagrada Família, feita em massa de modelar, tendo a casca da noz a representar a gruta que serviu de abrigo. As figuras têm cerca de 1,5 cm para a Virgem Maria e de 2 cm para o São José. No topo da noz colei uma estrela dourada para dar um pontinho de luz. É um modelo de presépio fácil de se fazer, económico e que no Natal serve de prendinha feita com muito carinho.   

SAQUINHO EM CROCHET PARA SABONETE

Saquinho em crochet para colocares o teu sabonete cheiroso dentro das gavetas. Estes são os três pontos que vais utilizar: CORRENTE : A corrente ou correntinha é um ponto bastante simples. Serve de base para todos os trabalhos.  Faz-se uma argola na linha e com a agulha introduzida nessa argola, puxa-se a linha, formando              corrente. Do mesmo modo fazes as correntes que pretendes. PONTO BAIXO: Com a agulha de crochet, introduz-se no ponto de base da corrente e tira-se de uma só vez, nas duas argolinhas que tens na agulha, sem dares laçada. PONTO CARANGUEJO: Trabalha-se com a agulha no sentido da esquerda para a direita,                                                        tirando-se de uma só vez, sem laçada    (é como se fosse uma malha baixa mas feita em sentido contrário) Muito simples e de resultado bonito. Este saquinho é feito ao redor das correntes de base, sem costuras laterais e   com agulha de crochet nº 2,5 mm. Inicias o teu trabalho com  17 correntes Começas a f