Avançar para o conteúdo principal

CAPAS DE TELEMÓVEIS






 










Este projeto é do mais fácil que se pode fazer, mas o resultado é simplesmente adorável.



PONTOS EMPREGUES:

CORRENTE:

A corrente ou correntinha é um ponto bastante simples. Serve de base para todos os trabalhos. 

Faz-se uma argola na linha e com a agulha introduzida nessa argola, puxa-se a linha, formando              corrente.
Do mesmo modo fazes as correntes que pretendes.



PONTO BAIXO:
  • Com a agulha de crochet, introduz-se no ponto de base da corrente e tira-se de uma só vez, sem laçada.

PONTO PICÔ:
  • Este ponto utiliza-se para dar um acabamento mais bonito ao trabalho.        Faz-se da                                                                                                                                           seguinte maneira:
                                        Exemp.  3 correntes e fechar no ponto base da corrente com ponto baixissimo,                                                                                                                               formando uma argolinha


VAMOS AO TRABALHO!


Utilizas a agulha de crochet nº 2,5 mm e linha nº 6 (para dar consistência ao trabalho).

Inicias com cordão de 16 correntes e sempre em malha baixa vais fazendo um rectângulo de 26 cm      (13 cm de cada lado).












Tenho como exemplo um telemóvel dos pequenos. Consoante for a dimensão do telemóvel ajustas os pontos (tanto na largura como no comprimento).



A peça faz-se de uma só vez sendo fechada em ponto picô em todas as laterais, dando-lhe, assim, o formato de um "saquinho" retangular (não te esqueças de dobrar a peça ao meio).


A malha tecida para este "saquinho" é a que tu achares mais confortável para ti, tanto no fazer como no resultado.


Ladeias todo o "saquinho" com picô e, se assim o desejares, com a mesma cor de linha.  

Podes também fazer o picô com linha contrastante, dando-lhe bom efeito visual.

Na parte frontal decoras com algum motivo floral, também feito em crochet, ou qualquer outro motivo que achares que fica bem.

Para dares maior segurança ao telemóvel, na parte aberta do "saquinho" fazes uma argola num dos lados que vai prender a um botão (cozido no outro lado), fazendo assim um fecho.

Muito fácil  e rápido de se fazer para te entreteres ou presentear.










Comentários

Mensagens populares deste blogue

PORTA GUARDANAPO DE PAI NATAL

Queres saber a receita desta peça?  Super simples porque vais utilizar os pontos básicos do crochet. Vai ser um trabalho rápido e de tão fácil que é, vais querer fazer muitos mais. É um acessório incrível para os teus guardanapos e que irá surpreender quem terás à mesa na tua Ceia de Natal. Este projeto é feito com sobras de linhas de outras peças que terás feito (muitas vezes não sabemos o que fazer com elas), leva pouco material e é incrivelmente fácil. Vou-te indicar os materiais necessários: Agulha de crochet 3 mm Linhas de crochet  -  rosa -  branco  -  vermelho 2 Missangas pretas para os olhos Tesoura Agulha de tapeçaria Pontos empregues;  Ponto Alto - Ponto Baixo - Ponto Baixíssimo O teu Passo a Passo é o seguinte: Com a cor rosa Aro mágico e nele levantas 9 pontos altos (na cor rosa) - começas por fazer 3 correntes o que equivale a um ponto alto e fazes mais 8 pontos altos.                    ...

PRESÉPIO NA CASCA DA NOZ

                                      Como o meu lema no artesanato é:  RECICLAR É INOVAR, fiz este presépio na Casca da Noz. É um presépio da Sagrada Família, feita em massa de modelar, tendo a casca da noz a representar a gruta que serviu de abrigo. As figuras têm cerca de 1,5 cm para a Virgem Maria e de 2 cm para o São José. No topo da noz colei uma estrela dourada para dar um pontinho de luz. É um modelo de presépio fácil de se fazer, económico e que no Natal serve de prendinha feita com muito carinho.   

COLCHA FEITA EM QUADRADOS DA VÓVÓ - em crochet

Esta colcha, feita em quadrados individuais de crochet, é um trabalho bem divertido, muito fácil já que é bastante simples e rápido porque a técnica que vais utilizar se repete em todos eles. Os quadrados são feitos um a um e só no final é que os vais unir (ou podes fazê-lo à medida que os vais executando). Se quiseres uma colcha colorida irás fazer os teus quadrados com diversas cores. Se a fizeres de uma só cor, vais ter uma colcha bem mais discreta e clássica, mas sempre bonita e elegante. VAIS NECESSITAR: Lã de várias cores - tenta que elas tenham a mesma espessura para que a colcha tenha um aspeto uniforme Agulha de crochet nº 3 - se a espessura da lã for fina Agulha de tapeçaria - para os remates Tesoura O ponto de vais precisar de saber é o Ponto Alto . COMO FAZER UM QUADRADO DA VÓVÓ (crochet) Começas por fazer um aro mágico Nele, fazes o seguinte;       Teces 4 conjuntos de 4 paus em ponto alto, deixando um intervalo de 3 correntes entre cada grupo dos 4 pau...